terça-feira, 24 de maio de 2011

DEZ MINUTOS COM... BIRA AZEVEDO

Gente, dez minutos é só a entrevista, porque o resto do processo leva bem mais tempo. Desculpem esta blogueira recente, pessoa que já passou dos trinta e tá brincando de aprender coisas do mundo digital e virtual. Até por conta disso, estou postanto o vídeo sem edição, com umas esquisitices no final, porque editar dá um trabalho, requer programas, memória grande e enfim, um know-how que eu e Alam estamos adquirindo. Eu sei que vocês me perdoam, porque curtem mesmo é o conteúdo dos bate-papos.

Então, vamos a ele.

Bira Azevedo é professor, ator e diretor de teatro e tem uma forte atuação social e na área de arte educação e do ensino de teatro. É Coordenador da Casa do Sol, instituição em Cajazeiras que oferece atividades culturais e educativas aos moradore dessa comunidade.


Bira acaba de dirigir o espetáculo NASCE UMA FLOR, que foi apresentado na cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce, que aconteceu no dia 22 de Maio de 2011 no Parque de Exposição de Salvador, quando colocou no palco 700 crianças vivendo, através do teatro a vida da futura primeira santa brasileira. É mole?

Já falei demais, né, veja Bira agora, clicando aqui.

Comente neste post, porque lá na página não tem como comentar.

2 comentários:

  1. Ahh, estava esperando por essa entrevista! Estive tão próxima de Bira durante o processo de montagem de Nasce uma Flor e ao mesmo tempo estive muito distante! Muitaa correria, muita gente... e no final o resultado! Lindo!
    Sempre ele me diz: A gente é do tamanho que a gente quer! E eu confesso que fiquei asustada quando cheguei ao CESA e vi o tamanhooo do que ele estava fazendo! Mas acreditei desde o comecinho, a cada ensaio era uma certeza de que seria lindo!
    Crianças, adolescentes, jovens... todos juntos fizeram com que Nasce uma Flor não saia da memória de quem viu.
    Bira, meu amado mestre, meu amigooo, parabéns mais uma vez tá!!! Não me canso de dizer a você que você merece meu querido, merece todo sucesso do mundoooo! Amo você!!
    Drik, parabéns, pelos posts! Estou ficando viciadaaaaa em "Dez minutos com..." rsrssrs
    Esperando pelo próximo vídeo! =D

    ResponderExcluir
  2. Enaiê, desculpe pela demora, é que esse danado desse blog dá um trabalhão e toma um tempo doido. Que bom ler suas palavras sinceras e emocionadas. Realmente nosso Bira é demais. Que bom tê-la como viciada no blog. Já eu sou viciada em comentários...

    ResponderExcluir