sábado, 4 de dezembro de 2010

COQUEIRO E CHAMINÉ

Eu desenho desenho de crianças.
Esses desenhos foram decalcados em mim.
Procuro minha própria chaminé.
Mas o que encontro é a antena espinha de peixe.
Encontro o tanque do banheiro, de cuja laje mijei pra baixo tentando ser homem.

Minha mãe pegou, bem na hora.

Tem lodo na telha de amianto.
Antes de amianto, se chamava de eternit.

O céu de Conquista é tão bonito.
O sino toca às seis da tarde.
'No crepúsculo do dia: seis horas' dizia o homem da Rádio Clube FM.

Borboletas, flores e estrelas. Acho que nasci para flutuar. Não sou nunca pássaro, não sei voar. Avião, não gosto nem de olhar.

Bolsas grandes são como a vida: bonitas, cabe-se de tudo, mas sempre é uma bagunça, não encontro nada.
Mas tudo nela combina comigo.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário