sábado, 2 de outubro de 2010

'LIBERTE OS URUBU' (SIC) é a estrela da obra


Gentes.

Eeu não sei em que vai dar esta briga do IBAMA com a BIENAL, mas que nós já ganhamos muito com tudo isso, ah, ganhamos.

Eu não acho que bicho tenha que sofrer, mas eu acho que a gente antropomorfiza demais tudo o que é vivo e aí perde um pouco as estribeiras.

Eu não entendo que os urubus estejam sendo mal tratados. Eu também não entendo muito de urubu. Eles até fazem parte de minha história. Em Vitória da Conquista sempre foi o pássaro mais presente da minha infância. Teve até acidente no aeroporto, quando uma aeronave atropelou (quando atropela voando também chama atropelar???) um bichinho. Mas o fato é que vai ver que os 'bichinho' (SIC) tão achando é legal ficar na Bienal e a gente tá sofrendo no lugar deles. Por que bicho pode fazer sucesso na TV e no museu, não?

Urubu da Globo sofre? A Globo já usou urubu?

Mas, vejamos: no zoológico as aves também não ficam livres para voar, como é de sua natureza, ficam? Tem urubu (sem ser o rei) em zoológico? Não lembro.

Agora, o barato tá na pichação e não no protesto, por alguns motivos:

01. Alguém pichou a obra. Isso é bom demais. Porque alguém se sentiu convidado a interagir com a obra. Não é essa a cachaça da vez? Agora é aguentar interação de quem não concorda com o artista.

02. Alguém conseguiu pichar a obra, então, há falhas no sistema de segurança. Eu não sei explicar porque eu acho isso bom, exatamente, mas eu acho.

03. A pichação veio em língua de corinthiano (se me permitem a brincadeira):

LIBERTE OS URUBU.

O desvio da regra gramatical é uma provocação. Quem pichou isso, pichou assim de propósito? Se não, fica a Questão Curiosa:


O frequentador da bienal, além de demonstrar ter modos marginais tem um linguajar fora do padrão?

OU


O marginal fora do padrão foi à Bienal?

Quero ver responder essa...

Quem se habilita?



PS. Adoro SIC.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário