terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Ladeira da Fonte por Rino Carvalho

Acompanhe a produção literária de Rino Carvalho que será publicada aqui no melhor estilo novela de revista. A primeira novela de blog (pelo menos que eu saiba).

Acesse a página e acompanhe a história periodicamente.

INTRODUTÓRIO:

então:
esse é um entrecho do livro
"a ladeira da fonte"
que comecei a inscrever
e parei no meio da ladeira...
a minha vaidade
soou mais alto,
quando vc disse:
escreva algo no meu blog:
me senti exibidamente
importante,
me senti timidamente vivo...
como quem está ali,
fazendo reverberar o eco,
num imenso estádio,
num intenso estágio!
essa é a minha forma
de amar a bahia
porque foi aqui
que o meu dente da frente
se quebrou em diagonal!


Minha cabeça explode em dor, enquanto a cheia lua, clara lua, grande lua, linda lua, num claro céu de março, enfeita o vazio absoluto.
A ladeira começa numa igreja. E termina numa delegacia. É tudo que posso dizer.
E no meio dela , a morta fonte, ainda com peixes, mas morta fonte...
E mais acima, um pouco, pelo mesmo lado da morta fonte, o vermelho portão da casa trinta.

E é dali que eu começo essa história: (VÁ PARA A PÁGINA, CLICANDO LOGO ALI EM CIMA. ACHOU?)

Um comentário:

  1. Rino Carvalho é tudo de bom, dessas coisas e gentes que a cidade de Sao Paulo vai irrigando nos nordestes e afins.

    ResponderExcluir